quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O tão falado BBB... --->by Bia

Não adianta se esconder! O Big Brother Brasil te cerca por todos os lados! E não, não estou falando das câmeras e dos participantes. Estou falando de nós mesmo, do lado de fora. O BBB é assunto em todos os lugares...

E por que dizer que é um programa fútil? Nenhum programa é fútil! Até da piscina maluca do SBT dá pra tirar algo de bom, se vc tiver o olhar treinado pra isso. Eu, por exemplo, assisto BBB, com orgulho! Quer chance melhor de observar o comportamento humano? Os pobres infelizes estão ali vigiados 24 horas: tooooodos os comportamentos podem ser observados (exceto os privados, como pensamentos e sentimentos). Enfim, pra futuro psicólogo de férias, digo que BBB é um prato cheio!

Isso sem contar que, especificamente esse BBB está fazendo as pessoas pensarem sobre homossexualidade, preconceitos, machismo... O que pode ser ótimo (mas também pode fortalecer o preconceito...). Marcelo Dourado é machista? Homofóbico? Ou vítima das distorções? Dicesar sofre preconceito ou é preconceituoso?

Tive a felicidade de ver um texto muito bem escrito sobre o assunto. Ele pode ser lido clicando aqui

Enfim, não adianta fugir do BBB, o negócio é saber o que fazer com ele, porque, querendo ou não, o programa está aí, na nossa realidade.

3 comentários:

  1. mto bom o post. alguns amigos sempre me detonam quando digo que vejo o programa. o engraçado é q todo mundo sabe quem foi ou quer saber o eliminado da semana. sinceramente acho que o programa reflete a sociedade que estamos inseridos. lá ninguem é santo ou demônio, como aqui fora. enfim, continuo assistindo pq realmente gosto. quem nao goste que mude de canal.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Adoro BBB e acho que não é futil mesmo! Não só nessa edição, mas seempre, há um assunto polêmico a ser debatido, discutido e exposto de forma clara. Eu gosto muito mesmo. Esse bbb tá um pouco apelativo, mas ainda sim, ótimo :D

    ResponderExcluir
  3. lembrei de uma música dos titãs...

    ResponderExcluir