quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Entrevista com a banda Vetor ---> by Lucas Amadeus






Há um bom tempo fiz amizade com um grande parceiro chamado Eduardo Junior, pessoa que conheci no fórum do Iced Earth há mais ou menos uns 5 anos. Esse parceiro meu além de ser uma grande pessoa, é um dos caras que leva a sério o rock´n´roll e tem suas atividades no litoral paulista, mais precisamente no município de Praia Grande/SP. Fiz o convite pro meu camarada pra divulgar seu trabalho aqui no nosso blog, e fiz uma pequena entrevista sobre sua banda Vetor, sobre o cenário do rock underground, e outros temas. Confiram a pequena, mas interessante, entrevista com meu grande amigo Eduardo Júnior, vocalista da banda Vetor:

Olá Eduardo, gostaria que você apresentasse a sua banda Vetor, e contasse um pouco da história da banda.

R: Bom cara, antes de mais nada, gostaria de agradecer a você em nome do Vetor pela oportunidade e pelo espaço. O Vetor foi formado em meados de 2001 por mim e pelo guitarrista Luciano Gavioli, somos os únicos integrantes originais da banda e que nunca saímos do Line Up, o Vetor é mais do que uma banda, é uma reunião de amigos, de irmãos por isso estamos ai a quase 10 anos. O Line UP hoje é Eduardo Junior ( Bass and Vocals ) Luciano Gavioli ( Guitars ) e Otavio Casonato ( Drums ).

Vocês se apresentam constantemente? Qual foi a apresentação mais importante até hoje?

R: Infelizmente para bandas independentes as coisas são muito difíceis, as oportunidades são poucas o que acaba tornando difícil dar uma sequencia legal de shows, mas nós já tocamos em alguns festivais bem legais aqui na região da Baixada Santista e em SP, fomos campeões de duas edições de um Festival itinerante de competição entre bandas onde abrimos os shows de bandas como Ratos de Porão e Inocentes, fomos julgados por maestros e músicos da região e fomos vice campeões da primeira edição, onde por sinal, foi nosso primeiro show, e as outras duas não teve para ninguém, vencemos hehehehe...

As bandas do litoral de SP e grande SP são unidas? Há sempre espaço pro rock´n´roll na cena underground?

R: É complicado esta questão da união, sou bem crítico quando a isso. Escrevi um artigo onde retrato exatamente esta situação ( http://metalrevolution.net/blog/ ) a união existe, mas até certo ponto, hoje em dia os valores andam meio distorcidos, prega-se muito e age-se pouco, já os espaços, eles são bem escassos como disse na outra pergunta e isso realmente é lamentável.

Quais foram suas maiores dificuldades para manter a banda até hoje?

R: Olha cara, essa é uma boa pergunta hahaha... Muitos poderiam imaginar que seria a grana que se investe, mas não, isso é o de menos, trata-se de uma paixão, um hobby, mas o mais difícil mesmo em manter uma banda é encontrar companheiros que estejam dispostos a se dedicar pela banda, perder algumas horas do dia, da semana, em prol da banda e que acima de tudo, pensem na mesma direção, isso é difícil de se encontrar, hoje o Vetor tem isso, mas foi difícil chegar lá, até hoje após quase 10 anos de estrada, ainda explodem algumas bombas com relação a isso hahaha !

O Vetor se influenciou em quais bandas?

R: Bom, aí entram as influências de cada integrante em especial, junta-se tudo e o resultado é o Vetor, difícil definir se a banda é Thrash Metal, Power, Heavy, Prog, eu mesmo não consigo definir isto, acho que na verdade é uma mistura de tudo isso, mas temos sim muita influência de Judas Priest, Dark Avenger, Slayer, Iced Earth, Nevermore e por ai vai !


A banda possui sons próprios?Tem a intenção de gravar um cd?

R: Temos cerca de 20 sons próprios prontinhos para serem gravados, só de letras eu tenho umas 60 esperando o instrumental, todas com temas diversos, de guerras, ufologia, religião e etc. Nós estamos iniciando em breve a gravação de nosso 3o CD, o primeiro foi o Metal Made Us Strong de 2001, depois veio o Where Dreams Born de 2002.

Até onde vocês querem chegar?Qual é o maior sonho da banda?

R: Queremos chegar onde nos permitirem, potencial temos de sobra, o que falta é incentivo e apoio para realizar o sonho de qualquer banda que é ganhar o mundo, tocar no Wacken e nos grandes festivais, isto seria a realização total para nós.

Os componentes da banda possuem projetos paralelos?

R: Atualmente a banda é composta por mim, Eduardo Junior ( vocals and bass ) e tenho outra banda onde encaro os vocais chamada Front Attack Line, nas guitarras temos Luciano Gavioli que também toca no Front Attack Line e manda ver também com o Infector, já nas baterias o nosso Batera Otavio Casonato possue um Iron Maiden Cover na Baixada Santista.

Pra 2010, qual é a perspectiva?

R: Pretendemos tocar em tudo que é canto que nos permitirem e nos convidarem além de focar forte na gravação que é o abre alas para qualquer banda, um bom material e uma boa ação de marketing como site, camisetas e etc.

Qual é o recado que você manda pro pessoal do blog?

Cara, obrigado pelo espaço mais uma vez, já sobre meu recado ele vai para as bandas e para as pessoas que se dizem apoiadoras da cena. Já fomos vítimas de oportunistas da área, já fomos tocar em festivais furados, já fomos ludibriados centenas de vezes, e enfim, isso sempre vai existir, não tem jeito, gente pilantra e aproveitadora existe aos montes em qualquer lugar e segmento, mas fiquem espertos, se valorizem, não paguem para tocar, gastem com merchandising e gravação, mas para tocar jamais, vamos valorizar o nosso trabalho para que a cena seja mais valorizada, se unam, cooperem uns com os outros, não levem essa ideologia da união somente no papo como muitas bandas o fazem, ponham em prática e não se esqueçam nunca de suas raízes !!! Metal Made Us Strong, Union to Keep The Faith !!!



Links Relacionados:

www.metalrevolution.net

www.myspace.com/vetormetal

www.myspace.com/frontattackline

www.myspace.com/intotheinfector

Nenhum comentário:

Postar um comentário