terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Avanço tecnológico X atraso de pensamento - by Bia

Dentre tantas notícias na internet hoje, uma me chamou a atenção. Ela dizia que o presidente Lula recuou em relação a sua posição sobre o aborto devido às críticas da igreja católica. Esse tipo de notícia me decepciona e me faz pensar que ainda vivemos nos anos 50.

Lendo o novo livro de Michael J. Fox (“Um otimista incorrigível), mais revoltas surgem. A igreja católica proíbe pesquisas com células tronco. Essas células são jogadas NO LIXO. Algumas são utilizadas para fertilização in vitro, as demais são DESCARTADAS. Ainda assim, não podem ser utilizadas para pesquisas que salvariam muitas vidas.

Tudo isso porque a igreja católica se diz “pró-vida”. O que me leva a pensar: que tipo de “pró-vida” é esse que permite que milhares de pessoas com doenças degenerativas morram devido a um capricho da igreja? Que tipo de “pró-vida” é esse que permite que milhares de mulheres morram fazendo abortos clandestinos? Que tipo de “pró-vida” é esse que permite que mães criem seus filhos somente para “pagar pelo erro que cometeram”?

Não sou a favor do “assassinato de bebês”, só acredito que algumas células agrupadas não são um bebê. A própria igreja católica acreditava nisso algum tempo atrás. Acontece que o papa atual acha que um punhado de células são um bebê e, descartá-las é assassinato. Enquanto isso vamos andando para trás e recuando com medo do “castigo divino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário