domingo, 16 de maio de 2010

Games e Tecnologia ---> by LuísVidor


Quanto mais o tempo passa e novos jogos de luta vão surgindo, mais eu sinto falta de Mortal Kombat II, Killer Instinct, The King Of Fighter 98', X-Men Vs. Street Fighter e Super Street Figher II. Mas a nova geração está melhorando, nunca fui fã de jogos de luta 3D (Mortal Kombat Vs. DC que o diga! Lixo total!) mas confesso que já perdi muitas horas jogando Tekken 2 do saudoso Playstation 1. Com o lançamento de Street Fighter IV em 2008 os fanáticos por porradas, shoryukens e afins tiveram o prazer de finalmente jogar um bom jogo de luta novamente.

Street Fighter IV fez muito sucesso principalmente pelo visual, o efeito chamado...digamos "2,5 D" casou muito bem com a diversão que o jogo proporciona. Os personagens em 3D e a jogabilidade 2D dão um clima realmente de luta e os golpes deferidos criam no personagem que vai receber a porrada um cara de dor e falta de ar nunca antes vista em jogo de luta algum. Mas foi um pouco criticado por 2 motivos: cenários e trilha sonora. Os cenário estão caprichados mas são poucos e não combinam com os personagens, apenas um ou outro você vai se lembrar de quando jogava Street Fighter Alpha 2, e as músicas eletrônicas perderam a essência e quase 100% do tempo não é possível distinguir de qual personagem é a música que toca no fundo.

O jogo conta com 25 personagens, sendo 6 novos (contanto com o chefe, Seth), os outros são os clássicos de Super Street Fighter 2, contam com 1 Especial e 1 Super-Especial cada um.

Maaaaaaaaas...! Foi lançado recentemente o Super Street Fighter IV que resolveu o problema de cenários, mas não o da música, agora há 35 personagens com lutadores do Street Figher III, da série Alpha e mais uns novos. Foi acrescentado também mais um Super-Especial para cada um, que você escolhe qual vai usar assim que selecionar seu lutador.

Enfim, é o jogo de lutar mais divertido que já joguei, muito bom mesmo e já entrou pra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário